São Pedro da Cipa projeta parque ambiental e balneário municipal na Beira Rio

img

Com a realização da contenção do assoreamento no rio São Lourenço, que corta a lateral da Praça Beira Rio em São Pedro da Cipa, nasce o projeto para a construção de um balneário municipal no local. Essa foi a afirmação conjunta do prefeito Alexandre Russi e do senador Wellington Fagundes, durante visita 'in loco' nesta segunda-feira (12.03). A obra faz parte do cronograma de ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nos trabalhos duplicação e desvio da BR-364.

Os próximos passos, acerca do cronograma de trabalho, foram esclarecidos pelo corpo técnico do DNIT, formado pelo diretor nacional Luiz Henrique Garcia e pelo superintendente regional de Infraestrutura Orlando Fanaia

'Estamos aproveitando para humanizar a obra, ou seja, ao mesmo tempo que estamos fazendo o desvio da rodovia, também estamos aproveitando para proteger o rio, fazendo uma obra ambiental e turística. Estamos projetando para uma área de lazer, caminhadas, recreação, enfim, um grande clube municipal', garantiu o senador.

O prefeito Alexandre Russi confirmou que pretende acelerar as tratativas, para a conclusão de um projeto conciso e a alocação dos recursos. 'É a oportunidade de fazer esse balneário municipal ou regional. Algo comunitário, para que as pessoas tenham seu lazer. A gente sabe que é importante isso, pois gera emprego, renda e a gente agrega valor a obra', avalia.