A atual administração de São Pedro da Cipa tem investido fortemente em qualificações gratuitas, voltadas ao pequeno empresário. A última foi realizada na semana passada entre os dias 21 e 25, na Escola Municipal Gessy Antônio da Silva e abordou formas de atendimento ao cliente.
Só na parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) já foram oferecidos cursos como o 'Administrando Suas Finanças para Crescer' e oficinas, abordando as temáticas 'Sei Comprar' e 'Sei planejar'. Conforme a secretária Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do município, Tânia Soares dos Santos, o intuito é dar orientações no ramo empresarial e auxiliar nas dificuldades do dia a dia.
Ela explica que com a implantação da Sala do Empreendedor, funcionando no Paço Municipal desde o início do ano, as ferramentas de suporte, voltadas principalmente ao microempreendedor, tem sido colocada em prática efetivamente.
'Assim temos os instrumentos necessários e eficazes, para atuar no apoio a essas pequenas empresas, fomentando ainda mais a nossa economia', esclareceu.
Com apenas 25 anos de emancipação política e uma população de 4.259 habitantes (Censo IBGE/2013), o município de São Pedro da Cipa tem uma economia calcada na agropecuária, com destaque para as culturas de cana-de-açúcar, arroz, feijão e milho e a pecuária de corte e leiteira. Os empreendimentos urbanos somam 186, sendo 144 microempreendedores individuais (MEI) e 42 micro e pequenas empresas
'Na realização desses cursos, em parceria com o Sebrae, estamos aliando qualidade e conhecimento. Nossa intenção é motivar o empresário, prepara-lo e fazer com que conheça novas maneiras de comercialização, com a projeção de alavancar o nosso desenvolvimento econômico, aqui em São Pedro da Cipa', garantiu.