O padre Gerhard Henning, 73 anos, chamado pelos fiéis por padre Geraldo, morreu após ter um infarto, na manhã deste domingo (4), em Jaciara (a aproximadamente 73 Km de Rondonópolis). O padre da Paróquia Bom Jesus era conhecido pelo seu grande trabalho realizado na cidade e na diocese Rondonópolis/Guiratinga. Ele era pároco de São Pedro da Cipa (a aproximadamente 65 Km de Rondonópolis), e também atendia o município de Juscimeira (a aproximadamente 59 Km de Rondonópopolis).
O missionário alemão chegou a ser socorrido pela equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando o SAMU chegou ao local, o padre já estava sem vida.
Geraldo estava morando no Estado de Mato Grosso (MT) há aproximadamente 30 anos, junto com outros dois irmãos, que também são padres. Conforme informações, outro irmão deles, que também morava na região, era chamado de padre João e morreu há sete anos, também vítima de infarto.
O sepultamento deverá ocorrer na segunda-feira (05) após a Missa de Corpo Presente, que acontecerá às 16 horas, também na Matriz. O Prefeito Moisés dos Santos, no uso das suas atribuições legais, decretou luto oficial de três dias com ponto facultativo na segunda-feira (05).