Implantação de Universidade Federal de Rondonópolis é debatida em São Pedro da Cipa

img

A gestão do prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, frente ao Consórcio de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul) poderá ser essencial ne estruturação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Essa foi a avaliação do senador Wellington Fagundes, em reunião durante a manhã desta segunda-feira (12.03) no município.

'Essa universidade vai atender toda a região sudeste de Mato Grosso. O Alexandre, como presidente do Cidesasul, poderá ajudar muito no plano diretor e na estruturação dessa universidade, pois todos os municípios consorciados participarão disso', analisou.

Fagundes reforçou a ideia da implementação de um 'braço' da universidade nos municípios, principalmente do Vale do São Lourenço. 'Vamos estar trabalhando nisso, para que o consórcio seja um representante no conselho diretor, pois nós queremos uma universidade que venha a atender todas as comunidades', assegurou. 

A criação da UFR foi aprovada pelo senado no final de fevereiro e agora o projeto aguarda da sanção da Presidência da República. 'Vamos que o objetivo é criar uma universidade mais autônoma e acredito que esse fator facilitaria no acesso dos estudantes de nossa região, com a oferta de mais cursos, ampliando as oportunidades', avaliou o prefeito Alexandre.