Gestão participativa em São Pedro da Cipa garante obra e ações nos próximos meses

img

Tendo por base uma gestão participativa e que projeta a lisura com o dinheiro público, o prefeito de São Pedro da Cipa Alexandre Russi reuniu, na última terça-feira (25), a equipe de secretários, coordenadores, servidores e colaboradores, para traçar as principais metas de ações públicas da prefeitura até o final do ano.
Alexandre ressalta que a partilha de ideias efetiva o objetivo em comum, de consolidar a melhoria de vida da população.  'Em nossa cidade prezamos por obras bem-feitas, por isso é importante a participação de cada um de vocês', discursou.
Desde o início do ano, o município vem tendo o complemento das políticas públicas encaminhadas dos últimos quatro anos de gestão. São obras infraestrutura e saneamento básico, além de investimentos direcionados a agricultura, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. 'São de 15 a 16 milhões reais em recursos', informou
Conforme os últimos levantamentos, em 2017 já foram entregues casas populares, além de obras de microrrecapeamnto, sinalização viária e drenagem. Também foi iniciada a construção de um Centro de Múltiplo Uso, assim como retomada a obra de uma nova escola na Vila Érica.
Russi assegura que até dezembro serão iniciados os trabalhos de pavimentação asfáltica, construção de calçadas padronizadas e aquisição de novos equipamentos para a agricultura familiar.
'Estamos firmando nossos compromisso e convênios, temos projetos e dinheiro em caixa para as contrapartidas. Por isso, esse trabalho em equipe na gestão de conceitos, ações e encaminhamentos tem sido ponto chave para o sucesso de nossa força de trabalho', analisou.
Em 2106 São Pedro da Cipa alcançou o ranking de 5º município com a gestão mais eficiente do Estado de Mato Grosso e isso tendo a terceira menor arrecadação.
Mesmo assim, sempre manteve o salário dos servidores em dia e até deu início a projetos educacionais com aporte financeiro próprio e auxilio de órgãos do judiciário e estaduais. Só o Educar Para Transformar tem atendido a média de 600 jovens em idade escolar, com atividades complementares que envolvem cultura, esporte, música e aulas de redação.