Na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto, a Secretaria de Assistência Social juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realizou no Centro de Eventos, uma série de programações em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha. Mais de 200 pessoas estiveram prestigiando o evento.
Houve palestras com a representante da Superintendência Estadual de Política para Mulheres, Fátima Vieira e também com a enfermeira, Patrícia Ferreira. Segundo informações da equipe de Assistência Social, 120 famílias foram aprovadas no Cadastro Único, que serve como porta de entrada para programas e benefícios sociais.
Em relação ao Programa Pró-Família, 160 famílias foram aprovadas e receberão o cartão amanhã (19/08) no Centro de Eventos, às 8h. A enfermeira, Eliane Moraes, esteve presente aferindo pressão dos participantes, informando sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, além de realizar a entrega de preservativos.
A equipe do SINE (Sistema Nacional de Emprego) efetuou o pré-cadastro de pessoas desempregadas e prestou informações quanto aos serviços que oferecem. Houve também a inscrição para cursos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Santo Antônio e Zé Araçá.