,

Novidades

29/01/2020 10:27

Mutirão em parceria com o Hospital de Câncer oferta prevenção para mais de 200 pacientes em Jaciara

O mutirão de prevenção de câncer do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN-MT) em parceria com a Prefeitura de Jaciara /Secretaria Municipal de Saúde e Leilão Pró Saúde, ofertou exames e consultas de pele, mama, colo de útero e urologista, na sexta-feira (07), no Centro de Médicas (CEM). Cerca de 90% dos pacientes agendados comparecem para se prevenir.

A secretária de Saúde, Suely Cristina Castro, explicou que as demandas ofertadas foram agendadas anteriormente nas Unidades Básicas de Saúde. Ela destaca que por ser um evento em parceria com o Hospital de Câncer, instituição com grande credibilidade, a população busca a prevenção e alguns até repete os exames.

“Vale ressaltar que e esse trabalho de prevenção de câncer é realizado durante o ano todo. Temos todas essas especialidades disponíveis no município. As unidades coletam o material e encaminhamos para os laboratórios de referência que nos atendem”, explica Suely.  

Segundo o prefeito Abdo Mohammad, que esteve no mutirão, ele tem propriedades para falar da importância dos exames preventivos e na ocasião agradeceu a todos os envolvidos para que o evento mais um ano atingisse a meta, entre eles o HCAN-MT, os organizadores do Leilão Pró Saúde e a equipe da Saúde.

“Mais uma edição desse importante mutirão. Eu mais que ninguém posso falar com propriedade, pois fui acometido por essa doença “danada”, essa doença ruim, que atinge a vida de muitas pessoas. O ponto alto é exatamente isso, exames de rotina para fazer o diagnóstico precoce”, concluiu Abdo.

O produtor rural Raimundo Pinheiro, que é um dos organizadores do Pró Saúde, destacou a importância dos leilões para que a cidade seja contemplada com o mutirão do Hospital de Câncer, que tem como objetivo auxiliar a desafogar a demanda no município.

“Esperamos fazer mais leilões, já estamos com organizando a 8ª edição, que neste ano também iremos leiloar uma casa no valor de R$ 150 mil. A data prevista é o último domingo do mês de abril, como é feito há sete anos. Contamos com a participação de todos”, conclui Pinheiro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo