,

Novidades

04/07/2018 11:34 Assessoria de Imprensa - PMJ

Alunos do Bombeiros do Futuro visitam sítio arqueológico vale das Perdidas

Aprender um pouco mais sobre os nossos antepassados, que viveram o passaram pela Região do Vale São Lourenço há 5 mil anos, foi a aula de campo que os alunos do Projeto Bombeiros do Futuro (PBF), que é desenvolvido em Juscimeira, realizaram neste sábado (30/06).

A expedição pelo Vale das Perdidas em Jaciara contou com a explanação da guia oficial do sitio rupestre, pedagoga Nélida Maneiro, além de participação de seis militares da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Jaciara e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

No local, que é de propriedade particular e muito bem preservada, o visitante percorrer uma trilha inserida no meio da mata e com total acessibilidade, a qual leva até os painéis que retratam a vida na era paleolítica. A região era habitada por indígenas da etnia Bororo.

A visita ao Vale faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiro. Nela, 34 alunos que fazem parte do projeto tiveram a oportunidade aprender um pouco mais sobre a prática em deslocamento no cerrado e as medidas profiláticas para essa ação, de povos antigos.


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo