Novidades

16/10/2017 11:48 Assessoria de Imprensa

São Pedro da Cipa é apontado como exemplo nacional em práticas de gestão social

Conforme a avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social, São Pedro da Cipa alcançou pontuação positiva em duas das principais ações da Secretaria Municipal de Gestão Social. Sendo assim, está no ranking dos oito municípios destaques de Mato Grosso e figura entre os 340 melhores do país.
Como continuidade desse processo avaliativo, um questionário será respondido a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, para que o município possa colaborar no desenvolvimento de estratégias de aperfeiçoamento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
Segundo a primeira dama e secretaria de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, aproximadamente 1500 famílias são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
“Atuamos em diversas frentes, para que possamos atender todas as demandas de quem mais precisa. Também estamos aplicando cursos gratuitos, para dar incentivo e encaminhamento a essas famílias”, complementou.
O prefeito Alexandre Russi tem acompanhado todos os trabalhos e avalia como fundamental a atuação dos grupos no acompanhamento familiar, atendimento a pessoas e capacitação.
“Para que haja boas práticas de gestão é necessária uma equipe bem preparada, para que possamos trabalhar efetivamente nessa rotina complexa. Essa atualização cadastral é fundamental, para que as políticas públicas alcancem, de fato, a quem mais necessita”, avaliou.


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo