Novidades

21/09/2017 10:27

Campanha Setembro Amarelo chama atenção para a prevenção ao suicídio

Na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Departamento de Trânsito e Centro de Atenção Psicossocial, realizou em frente à Prefeitura uma ação alusiva ao movimento Setembro Amarelo (mês Internacional da Prevenção ao Suicídio).
O coral Viva a Vida participou da ação com apresentação musical, enquanto servidores, voluntários e os adolescentes da Cia de Artes Armando Ferreira, entregavam panfletos e alertavam a população quanto ao suicídio.
Uma das alunas da Cia de Artes simulou mutilação nos braços, assim que os carros se aproximavam ela mostrava “os cortes”. As reações dos motoristas foram as mais diversas, alguns pareciam assustados, outros ficavam sérios, o importante foi impactar a população e demonstrar que esse é um problema sério, mas que há solução.
Os agentes de trânsito aproveitaram a ação para alertar os motoristas sobre a segurança no trânsito. Entre os dias 18 e 25 de setembro, é comemorada a Semana Nacional do Trânsito e o tema deste ano divulgado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é “Minha Escola no Trânsito Faz a Diferença”.
A secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, ressaltou que o suicídio é um problema crônico que só pode ser combatido com a prevenção através do diálogo, do afeto e da conscientização da sociedade. “Segundo o relatório da OMS, o Brasil é o oitavo país com mais suicídios. A Índia está em primeiro lugar com 258 mil casos. E por isso nós precisamos fazer a nossa parte e trabalhar essa prevenção”, afirmou.

RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo