,

Novidades

08/08/2017 14:00

São Pedro da Cipa desenvolve ações e lança projeto educacional pioneiro na sexta(11)

A iniciativa é da prefeitura municipal, para o lançamento do “Educar Para Transformar”. Ele está confirmado para o dia 11 de agosto, próxima sexta-feira, a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas. Na mesma data também será lançado o projeto cultural “Vem Pra Praça” e serão entregues os cartões do programa estadual de transferência de renda, Pró-Família.
Conforme o cronograma de atividades, a solenidade vai contar com estandes das modalidades, que serão desenvolvidas no plano educacional, assim como a presença de autoridades.
Nas parceiras estão envolvidas instituições e órgãos públicos, podendo citar: Ministério Público, Fórum Civil da Comarca de Jaciara, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes Públicos do Município, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT)
“Vamos fazer funcionar e assim transformar a realidade de nosso município”, garantiu o prefeito Alexandre Russi.
Educar Para Transformar
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o projeto é voltado para crianças e adolescentes em idade escolar e visa uma nova realidade através do esporte, cultura, música, civismo, disciplina e educação empreendedora. A meta inicial é beneficiar mais de 400 estudantes.
“Vamos estabelecer essas alternativas, para que nossas crianças estudem em um período e façam essas outras atividades em outro. Vamos assisti-las e educa-las da melhor forma, para transforma-las”, reforçou Russi.
Segundo a secretária Sônia Pinheiro, as modalidades estão divididas entre; Pintura, música (violão, canto, teclado e bateria), redação, xadrez, vôlei, futebol, capoeira, jiu-jitsu, banda de percussão, inclusão digital e ginástica rítmica.
 Pró-Família
De acordo com a primeira-dama e secretária de Gestão Social do município, Rafaele de Oliveira Russi, 50 famílias irão receber o benefício, incluindo agentes comunitários de saúde. “Uma ajuda pequena, mas de grande significância para famílias carentes, com a renda muito baixa”, analisou.
No ato, os cartões serão entregues pelo secretário da Setas, o deputado estadual licenciado Max Russi e autoridades locais.
“A intenção é transformar a realidade dessas famílias. Os critérios para ser ter o benefício são bastante rígidos e serão acompanhados. Por exemplo: as crianças deverão estar matriculadas na escola, os pais participando de cursos profissionalizantes. Vamos auxiliar essas pessoas a buscar o crescimento, uma renda, pois estamos investindo para comemorar a saída de cada núcleo familiar da situação de vulnerabilidade financeira e social”, explicou Max.


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo