,

Novidades

17/03/2017 13:40 Assessoria de Imprensa / PMDA

DOM-AQUINENSES SERÃO CONTEMPLADOS COM OS PROGRAMAS “PRÓ-FAMÍLIA E CRIANÇA FELIZ” LANÇADOS NESTA 5ª

O município de Dom Aquino esteve representando na solenidade de lançamento dos Programas “Pró-Família” e “Criança Feliz”, que será ofertado a 141 cidades do Estado. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (16), com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Omar Terra, no Palácio do Paiaguás, em Cuiabá.

O Pró-Família, do Governo do Estado, desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), terá um custo global de R$ 60 milhões para atender 35 mil famílias nos 141 municípios, sendo cerca de 180 delas em Dom Aquino.

Para a primeira-dama Natália Lopes a assinatura do convênio com o programa de transferência de renda é uma conquista muito importante na política de inclusão social destinada às famílias pobres, em risco ou situação de vulnerabilidade, residentes no município.

“Estamos muito felizes com o lançamento destes programas, principalmente porque vai contemplar nossa gente. Um conquista que contou com o empenho do prefeito Josair Lopes intermediada pelo deputado licenciado e secretário da Setas, Max Russi, idealizador do Pró-Família”, destacou Natália.

O próximo passo contará com uma força-tarefa importante da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), os quais deverão acompanhar a rotina das famílias, as quais receberão mensalmente R$ 100, auxiliados por assistentes sociais.

Já o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, o município de Dom Aquino está entre os 37 em Mato Grosso que contemplarão crianças em situação de vulnerabilidades . O Programa é instituído no âmbito das políticas públicas protetivas à primeira infância, e busca assegurar integralmente o direito social pela proteção integral das pessoas em situação de vulnerabilidade social, desde a gestação até os seis anos de idade.

O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. O Governo Federal pretende atender mais de quatro milhões de crianças em todo o país até 2018.


RECEBA INFORMATIVOS

Receba as novidades do nosso site, preenchendo esses campos ao lado.

O Site

Informações sobre os principais atrativos turísticos, comércio local, instituições públicas, vagas de empregos e muito mais! 
Resultado de imagem para cadastur 13.028984.10.0001-5

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo